Descrição
Apresentação: saco 400g
O Olíbano (Boswellia carteri) é também chamado de “Incenso de Olíbano”. O termo olíbano provavelmente significa óleo do Líbano. Em outras designações se diz também que o nome olíbano é derivado do árabe al-lubán ("o leite"), em referência à seiva leitosa que sai ao golpear a árvore de olíbano. São feitas incisões na casca da árvore, de onde escoam gotas de resina amarela.
A árvore é pequena ou arbusto com muitas folhas plumosas e pequenas flores brancas ou cor de rosa. Nativa do Oriente Médio, e se encontra também especialmente na China, Omã, Somália, Egito, Etiópia, Irã e Líbano. O vocábulo francês correspondente é frankincense, que significa incenso real. Segundo a Bíblia está dentre os três presentes dos Reis Magos ao menino Jesus, junto com a mirra e o ouro. Seu aroma é amadeirado, provocante e picante, com um toque de limão. As propriedades desta planta fazem parte da composição de perfumes orientais, cítricos e florais.
Sobre: O olíbano era queimado nos altares do Egito como oferenda aos Deuses e facilitava a meditação, uma tradição que ainda hoje é mantida em algumas religiões. Também era usado para fumigar o enfermo com o objetivo de expulsar os maus espíritos. Os hebreus e egípcios gastavam fortunas (a preço de ouro) com o olíbano dos fenícios.
Seu aroma está associado a equilíbrio, devoção, iluminação e meditação. Antigamente, nos templos, os enfermos eram envolvidos pela fumaça do olíbano para poderem ser curados. Já foi muito queimado em hospitais para prevenir a expansão de doenças infecciosas. Os vapores da planta inalados são usados para problemas respiratórios, como asma, bronquites e enfisema. Ele é comumente queimado como um incenso na índia e usado em templos e para disfarçar odores de cremação. Seu cheiro acalma e clareia a mente. Aplicado na testa e têmporas, tem o poder de tirar a dor de cabeça, causada por fortes preocupações mentais.
Ação: O olíbano tem inúmeras características, podendo produzir calma, reflexões profundas, mística, apaziguamento mental, relaxamento do corpo e das emoções, eliminando a ansiedade e marcas do passado. Ele purifica o ambiente e os objetos da casa.
Magia do Incenso (olíbano): essa resina contém grandes poderes Elementais e sua fumaça tem o poder de fazer vir aos Anjos do mundo invisível. Sua fumigação ajuda o ambiente para qualquer atividade ritualística, preparando previamente sua atmosfera para as atividades de oração, reflexão e estudos.
O incenso é um grande veículo para as ondas espirituais de pura devoção e ajuda ao recolhimento místico, porque serve de instrumento devocional. Seu mantra é “ALUMINO”.
Modo de usar: pode ser colocado num turíbulo ou sobre carvões em brasa, para liberar uma fumaça que irá preparar a atmosfera e as pessoas que ali estão. Tem que deixar as labaredas sumirem, os carvões devem estar somente em brasas. Fará a fumigação onde seja necessário.
Onde: consultórios, pessoas, casa, igrejas, centros de meditação e outros
Os aromas fazem muito mais que perfumar, eles inspiram e elevam nossos estados. Têm o poder de restaurar o bem estar do ambiente, suavizando nossos momentos, equilibrando a pessoa e harmonizando sua aura.